Sorteio no final do post!
GravNewton é um jogo indie de plataforma onde cada fase você tem que resolver um puzzle, que vão elevando o nível de dificuldade conforme são resolvidos. No jogo você é um personagem que não pode andar, porém tem que chegar até certo ponto para resolver o puzzle, e o unico jeito de fazer isso é mudando a gravidade da fase.
Sabendo que, assim como na vida real, a fase possue gravidade, então você tem que ir girando o cenário fazendo com que o personagem caia até determinado ponto, porém ele não cai a velocidade constante, a gravidade no jogo gera uma aceleração quanto mais tempo ele fica caindo e isso somado a diversos elementos que te matam em 1 hit (como serras, fogo, bombas, lazers e até um boss que te persegue na ultima fase de cada estagio) gera um gameplay dificíl porém não frustrante, um jogo difícil no qual você não vai ter vontade de arremessar o seu computador na parede!
A trilha sonora do jogo é agradável assim como a sua arte, que passa uma sensação meio eletrônica durante todo o jogo.
É um jogo que não te enrola com loadings evitaveis, cenas, introduções ou nada disso, tudo é muito rápido, você morre e ja retorna automaticamente ao começo da fase para tentar novamente, e pode ser que isso ocorra mais de 100 vezes... na verdade isso ocorre varias vezes, porém como eu ja disse, tudo é muito rápido, o que pra mim deu aproximadamente 1 hora de gameplay até zerar (obviamente que não com nota S em todas as fases). Eu não acho que isso seja um aspecto ruim, eu odeio jogo que enrola... mas para muitos, 1h de gameplay é pouco, porém o jogo não é nada caro, então ainda assim vale a pena... foi 1 hora mas foi uma hora em que eu aproveitei cada segundo!
Elementos do jogo:
- Jogabilidade diferenciada;
- 12 setores com desafios únicos;
- 72 estágios (6 por setor);
- Notas baseadas no seu desempenho nas fases.
Controles:
Menu - Setas para escolher, Enter para selecionar e Esc para voltar.
Jogo - Basicamente você usa as 4 setas para girar a fase, a gravidade faz o resto.
Minha nota é 8/10 ... Apenas porque podia ter mais uns 3 estágios com mais puzzles, porque descobrir o padrão de movimentos de cada fase foi bem divertido.
Vlww
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