sábado, 10 de junho de 2017

Review | Limbo

image

É um jogo eletrônico de quebra-cabeça em plataforma e o título de estreia da desenvolvedora dinamarquesa independente de jogos Playdead.


ENREDO:
Um garoto simplesmente acorda no meio de uma floresta, no que parecer ser um lugar que transita entre a entrada e a saída do julgamento celestial (também conhecido na teologia cristã como o Limbo). E a única informação de que se tem à vista é que o protagonista está em dúvidas quanto ao destino de sua irmã. Pronto, aqui está toda a história do game, e não há absolutamente mais nada além disso. Nada. Nem textos, informações extras, diálogos, mensagens, vídeos, cenas animadas, indicações de roteiro ou detalhes.

No tocante à mecânica e modo de funcionamento, Limbo ganha a Braid. Braid parte de um só conceito, o poder de percorrer e dominar o tempo, para o aplicar às diversas situações e áreas. Limbo inova do princípio ao fim, presta-se a diferentes formas de resolução, cria surpresas em cada segmento e desafio que nos é dado a conhecer sob a forma de um terrível tropeção (cada descoberta de puzzle quase sempre implica uma falha, pois sem darmos conta já estamos dentro dele e sujeitos aos efeitos inevitáveis), porque tudo se torna inesperado e acaba por ser o cenário e engenhos ao redor que pendem sobre a personagem e não a personagem a alterar as regras. Para qualquer situação incumbe ao jogador trabalhar com os elementos disponíveis dentro do limitado quadro de acções disponíveis. Limbo e Mario Galaxy, à sua maneira, têm as suas proximidades.

INFORMAÇÕES BASICAS:
Nos Siga na Curadoria Steam
Entre No Nosso Grupo Steam
#Chade





Nenhum comentário:

Postar um comentário