quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Warband: Um dos must-play para os amantes de Single-Players e Jogos Medievais

Resultado de imagem para mount and blade warbandUm dos MELHORES Single Players do estilo medieval, podemos classificar o Warband como um dos jogos que DEVE ser jogado por aqueles que gostam de construir seu império começando como um simples mercenário até virar um poderoso Senhor Feudal.

Um dos jogos da franquia Mount&Blade, produzido pela TaleWorlds Entertainment, hoje vamos falar sobre o Warband, uma das expansões do Mount&Blade e na minha opinião o melhor de todos.

O jogo é bem completo, possuindo como mecânicas, além dos sistemas abaixos, vários outros (como Bufês, Cerco a Cidades, Vassalos, entre outros) que fazem referência à Época Feudal:

  • Vilarejos: Estes podem ser raidados ou usados para recrutar soldados para sua unidade. Cuidado ao raidar, já que irá diminuir sua popularidade com o vilarejo, recrutando menos pessoas.
  • Cidades: Local onde se concentra o comércio de comidas, armaduras, armas, etc. Pagam impostos ao Senhor Feudal.
  • Arena: Ã‰ possível competir com armas de madeira em uma arena(um campeonato), subindo de divisão até sua eliminação ou até a Grande Final, onde o grande vencedor é premiado com ouro.
  • Resgate: Após ganhar de um outro vassalo/mercenário, caso o líder não corra, é possível capturá-lo e pedir um resgate por dinheiro. O mesmo pode ocorrer com o seu personagem.
  • Crie seu negócio: Ã‰ possível comprar terras para criar as mais variadas empresas. Você pode, por exemplo, comprar um campo de videiras para produzir e vender vinhos, ou então produzir cevada para fabricar cerveja.

A progressão do game é sensacional, você começa como um simples mercenário, e deve.... Não deve nada, o jogo é baseado no roleplay e você pode fazer o que quiser. Você pode montar seu exército e continuar como um mercenário sem afiliações, se juntar a um dos seis reinos disponíveis ou até mesmo conquistar um castelo no mapa, fundar seu próprio reino e dominar o mapa inteiro, com seus
próprios vassalos e tudo mais.

Um escudo com o símbolo da família Lannister, no Warband.

O Warband foi desenvolvido tendo em mente os MODs. O problema do jogo sem MODs é que ao chegar no topo, ou seja, se tornar um dos Senhores Feudais, se torna difícil administrar tantas cidades, vassalos, territórios e outras coisas, então é possível que você precise de um MOD de management para lidar com esse defeito nativo do jogo. 


Além disso, os MODs acrescentam uma ENORME variedade para o Warband, existindo MODs que mudam as facções, personagens, diálogos, etc da cabeça aos pés, ampliando a capacidade de re-jogar o Warband com uma história nova a cada MOD. Para vocês leitores terem uma ideia da capacidade, existe até mesmo MODs de Game of Thrones para o Warband!!

Eu poderia escrever sobre o Mount&Blade: Warband o dia inteiro, porém, já me alonguei demais e o jogo possui MUITO conteúdo, então ficarei por aqui galera. O jogo está disponível na Steam pela bagatela de R$29,99.

 E ai, gostou do post? Comenta aí embaixo para conversarmos um pouco sobre o Warband, que na minha opinião é um dos melhores single-players medievais até hoje. Até a próxima galera.

Um comentário: